sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Providências para uma mudança drástica

Estou me preparando física e psicologicamente para a mudança mais drástica que já fiz na vida. Preciso me readaptar rapidamente a uma rotina de dieta e exercícios que me farão uma pessoa melhor e mais leve. Vou às compras esse fim de semana. Nas sacolas estarão muitas frutas, legumes, verduras e chá verde. Preciso incluir o chá verde, que tantos dizem ser ótimo, na minha dieta diária.
Preciso também, finalmente, começar a acordar cedo, malhar todo dia, comer nas horas certas e levar tudo muito, mas muito a sério. Preciso me organizar para melhorar meu estilo de vida. Não posso mais arrumar desculpas para meu fracasso e conseqüente aumento de peso. Não quero mais deixar de sair por não ter o que vestir apesar de o armário estar cheio. Não posso mais agir assim. Sei que posso ser muito mais feliz do que sou. E vou ser sim!
Adeus gordurinhas! Adeus sedentarismo! Adeus roupas apertadas!
Vocês verão aqui, a partir de agora, uma outra Bridget! Com esperanças renovadas, muito ânimo e garra pra alcançar minhas metas!
Agora é pra valer!

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Atualizações

Não atualizei aqui antes por pura falta de progressos. Aliás, tive uma recaída e engordei ainda mais. Estou no fundo do poço. Mas vou sair dele. Não sei como, mas vou. Quer dizer, sei sim, mas ainda demora muito pra começar a subir o poço.
Mas, tenho uma atualização. Na falta de poder nadar no clube e na falta total de dinheiro para pagar R$ 130,00 de mensalidade na academia, comprei um aparelho elíptico para malhar em casa, pagando apenas R$ 40,00 por mês. Ainda não usei, mas parece ser a solução mais fácil para o meu sedentarismo. Tenho disciplina bastante para malhar em casa. Pelo menos, acho que tenho. A esta altura do campeonato estou meio perdida. Nem sei mais se estou fazendo o que é certo ou não. Como sem sentir, engordo sem querer e fico péssima com tudo isso...
Estou num quadro de dormência que me impede de fazer muitas coisas. Atrapalha bastante. Ando sem querer sair de casa. Experimentar roupas quando se tem muito sobrando é desmotivante. Comprar roupas XXG é deprimente. Pelo menos pra mim é. E pensar que ano passado, a essa altura, eu estava com 65kg... ah, como entristece!

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

A dieta xiita

Comecei hoje a minha dieta. Até que não estou com fome. Achei que seria bem mais difícil no primeiro dia. Aliás, dei o nome de Dieta Xiita, não por ser muito rigorosa, mas por ser bem mais rigorosa do que o que eu vinha fazendo. Eu andava comendo de tudo e mais um pouco. É tudo uma questão de parâmetros. Para quem comia mais de 3000 calorias, baixar para 1800 é uma diferença enooooorme! Daí o extremismo do nome. Mas não se preocupem, meninas. É tudo acompanhado, nada de restrições absurdas. Agora aprendi a fazer as coisas do modo certo. Ler o livro de RA está sendo maravilhoso para mim. E, como já disse, eu recomendo!
Resolvi fazer a dieta da nutricionista, porque achei mais flexível do que a da endocrinologista. Afinal, é uma mudança bastante grande e preciso fazer a transição aos poucos. Caso contrário, sei que vou acabar abandonando tudo, e não é isso que eu quero.
Bom, eis a minha dieta:

Café da manhã:
café, chá ou mate com adoçante à vontade;
1 copo de leite desnatado;
2 torradas com queijo minas ou requeijão light

Lanche da manhã: 1 fruta

Almoço e Jantar:
4 colheres de sopa de arroz;
2 colheres de sopa de feijão;
1 porção de carne magra;
salada à vontade (temperada com pouco vinagre e pouco azeite);
1 porção de legume cozido;
sobremesa: 1 fruta

Lanche da tarde:
1 copo de leite desnatado;
4 bolachas salgadas;
1 colher de chá de margarina ou requeijão light;
1 fruta

Lanche da noite: chá com adoçante à vontade

Beber muita água, pelo menos 2l por dia, evitar açúcar, doces, frituras, refrigerantes e álcool.

Essa dieta totaliza 1800 calorias. Fora isso, tenho uma lista extensa de substiuições, pra fazer tudo certinho. Agora é pra valer.