quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Tomar ou não tomar?

Estou seguindo firme na dieta. Apesar disso, ando preocupada e confusa com a prescrição do Desobesi pela minha endocrinologista. Andei lendo a respeito e encontrei muitas informações diferenciadas. Alguns dizem que na dose ideal, que é 25mcg (a mesma que estou tomando) por dia, o femproporex é praticamante inofensivo. Outras dizem que é perigoso, que posso voltar a ganhar o peso que perderei e até mais um pouco. E não posso me dar ao luxo de ganhar peso! Não nessa fase crítica que estou passando! Estou numa dúvida cruel quanto a continuar a tomar o Desobesi ou parar de vez.

Quem acompanha meu blog sabe que eu já tomei, durante quase 17 anos ininterruptos, uma fórmula para emagrecer contendo exatamente essa famigerada substância, o femproporex, e que ela me fez muito mal há alguns meses atrás. Perdi muito peso, sim, mas ganhei ainda mais do que perdi e, de quebra, "ganhei" o hipotireoidismo. Fiquei muito feliz ao saber que ela me receitou esse remédio porque ele realmente me ajuda a não comer tanto. Quase dei pulos de alegria quando ela me entregou a receita. Só que agora, passada a euforia, estou pensando seriamente se continuo tomando ou não. Até agora não me deu nenhum efeito indesejado, nem sintoma ruim. Mas estou aprendendo a ver à frente, sabem? Agora faço uma projeção de tudo que estou fazendo e as conseqüências do que estou fazendo, pensando nos erros do passado. E fico super confusa...

Continuo tomando chá verde, regulando a alimentação e tentando me exercitar regularmente. Estou com muita força de vontade e até otimista. Mas estou com medo de continuar a tomar o Desobesi e dar errado no final e de parar de tomar e comer feito louca. Sei que essa é uma decisão muito importante e que devo tomar o mais rápido possível. Afinal, a vida é feita de escolhas, certo? E a chave do sucesso é saber fazer as escolhas certas. Peço a Deus que me ajude a fazer essa escolha.

P.S.: Adriana, taí uma foto de decoração de Natal. Nada melhor do que a nossa linda árvore da Lagoa, né? ;-)


13 comentários:

Safi Ana disse...

Eu acho que a grande diferenca é que agora você está com um propósito tão firme de emagrecer, que a parte psicológica vai ajudar bastante e o remédio vai ser apenas uma ajuda e não uma bengala. Eu tive épocas de tomar remédio durante a semana inteira e chegar no fim de semana comer uma caixa de bombons garoto. Isto é loucura! Se você tomar o desobesi e mantiver uma dieta , contar calorias, fizer exercícios... Tudo isto vai ajudar e depois você vai se reeducar. No dia que eu colocar isto na minha cabeca e parar de apenas aconselhar todas e ficar fazendo merda eu vou emagrecer mais:-) Você está no caminho certo. O femproporex 25 é fraquinho. Eu já tomei dois comprimidos de 75mg do antigo inibex por dia durante meses e foi assim que fiquei com 46kg. Mas eu estava anêmica e todos me diziam que eu estava parecendo uma doente. Aos poucos eu fui normalizando minha alimentacão e fiquei com 50 e poucos e só fui chegar a 60 e poucos quando fui pra Nova Zelandia. Fiquei vários meses lá e engordei. Eu sempre engordo no exterior. Depois eu inventei de ir estudar na Australia e fui a 65, quando voltei pro Brasil perdi logo 5 quilos só malhando e comendo ''normal''. Tinha 25 anos, era bem mais fácil. Agora eu só consigo emagrecer tomando medidas radicais durante alguns dias da semana. Blogar tem me ajudado muito. Eu me envergonho quando penso em comer e venho ao invés disto, ler os blogs de vocês:-) Inspiracão:-)

Luciana Kotaka disse...

Olá amiga, na minha opinião o uso das medicações só vão bagunçar seu organismo. Você perde 20 e depois ganha 30. Na próxima vez perde só 15, mas ganha 40, e assim por diante.
Sei lá,porque não vai a uma nutricionista e uma psicóloga da sua cidade e trate as causas que te fazem comer?Vai ver como é mais efetivo. O emagrecimento deve ser lento, e quanto mais lento, mais efetivo.
Pense nisso.
Um grande abraço carinhoso

Lih disse...

Você também me deixou confusa, eu estava disposta à tomar remédio, marquei com a endocrinologista, mas no dia da consulta desisti. Achei que deveria ser mais forte, e fiquei com medo dos efeitos colaterais. A perda do sono, a irritação, hoje sou casada e não posso descontar no meu esposo. Além do femproporex ela passou outro remédio para tireóide?

Vania San disse...

Eu tomei e dei com os burros n'água porque nem emagreci e depois que parei engordei horrores!

Minha opinião: não tome!

Beijos

Cris disse...

Ai amiga, esa questão é realemnte difícil, eu tb já tomei remédio, mas nada muito pesado e sempre acompanhada por médico, por isso qdo parei de tomar não engordei tanto....msm pq sempre fui disposta a fazer RA e ginástica, nunca chutei o balde geral. Mas escuto muitas histórias de pessoas que tomam remédio emagrecem e depois engordam o dobro...é comum de acontecer. Vc se conhece melhor que ninguém, vc tem que fazer essa avaliação com muito cuidado!
Pense bem!
Beijos Cris.

Vitória (Pseudônimo) disse...

Olá.... Vi seu blog no cantinho da Adriana, não resisti e tive que entrar pra conhecer... tudo isso por causa do nome... adoro Bridget Jones rsrsrs
Vou colocar um link do seu blog no meu, certo?
Quanto ao fenproporex, acho que já bebi tanto que arrepio só de ouvir (ou melhor, ler) o nome, pois já bebi tantas vezes e fico tonta, com a boca ruim e muito sonolenta.... mas cada pessoa tem um reação... quanto ao hipotireoidismo, boa sorte no tratamento, já estou torcendo para que dê tudo certo com vc!
Beijokas

FELICIDADE disse...

Bridget, você já experimentou fazer um tratamento com "floral"? Você diz que sente uma famigerada fome... Seria de fundo emocional? Eu fui muito, mas muito feliz mesmo ao fazer um tratamento com floral... O floral não trata a doença, e sim, a causa dela... Seria um caso a se pensar, você não acha?
Eu sou muito "chata" com relação a esses remédios e essas fórmulas para emagrecer... É muito arriscado... Pense nisso!

E muito boa sorte!

Beijos:)

Adriana Marques disse...

Oie,

É isso ai, se cuida menina, mas pense direitinho nesse negócio de medicamento para emagrecer. Existem outras alternativas, e até mesmo como a Felicidade do post acima falou, tente o Floral, existe para várias coisas, eu tomo e tem funcionado.
Quanto a árvore da Lagoa, ela é realmente linda.

Beijocas

Adriana Marques disse...

Ah! esqueci de agradecer as dicas para o cabelo e dizer que tomei esse complexo Pill Food durante 6 meses, há +- 1 ano atrás, mas a médica não achou necessário receitá-lo novamente. Vamos ver se com o shampoo e a loção de manipulação que ela passou dá certo.

Beijocas, boa semana e Força Sempre!

Renata disse...

Olá,
Tenho o mesmo problema que vc de hipotereoidismo e depois que casei (vai fazer 3 anos) passei de 58quilos à 68. Em maio perdi minha avó e fui para 78 quilos.
Minha vida sempre foi de dietas e caminhadas. Fiz academia durante um ano e maio e fiquei com 63 um bom tempo depois de casar, apesar de não emagrecer, pelo menos não estava engordando enquanto malhava.
Sempre fui contra tomar remédio, mas sozinha eu não estava conseguindo e quero emagrecer para engravidar. Então na quinta feira fui a uma médica, sentei com ela, contei minha vida e ela me passou fenproperex de 15 mg duas vezes ao dia, mais um mix de coisas para ajudar na hora da academia. Tb tive todos esses receios que vc tem. Mas acho que assim como eu, vc está no caminho certo, o remédio é só uma ajuda e não a resolução de nossos problemas como muitas pessoas fazem.
Se vc faz uma dieta de baixas calorias, e academia, acho que a probabilidade de ter problemas futuros cai muito.
Converse com o professor da academia, faça musculação em forma de circuito, pois emagrece mais.
Estou tomando desde terça-feira, hj é quinta e já eliminei 5 kilos.
Não fique sem comer de 3 em 3 horas, porque assim reeducará seu organismo.
Sei de todos os problemas que o hipo acarreta e como nos sentimos mal em estarmos gordas. Mas se Deus quiser iremos conseguir, porque esses pesos não nasceram conosco e não devem continuar.
Força!

Anônimo disse...

Ops....não foram 5 kilos (rs* quem dera) forma meio kilo. Digitei errado.
Bom mas para quem tem o metabolismo lento está bom demais.

Lubrizan18@gmail.com Rosimeiresimentonzanini disse...

Boa noite hj é 10/08/2014,domingo dia dos Pais.
Gostaria de saber se vc ainda continua de briga com o peso prq sei k é dificil,estou com 20 á mais do meu normal.
Ai achei o blog e vi que está parado,então fiquei curiosa.
tireoxinaSERVE P/ EMAGRECER MESMO NAO TENDO TIREOIDE?

Bridget Jones disse...

Oi, querida, só vi agora seu comentário. Mas ó, tiroxina só serve pra quem tem problemas de tireóide, NUNCA pra emagrecer.