sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Peso: 89kg

Cheguei ao fundo do poço. Tudo bem que o poço é bonitinho, tem flores, pinturas e tudo o mais. Mas ainda é o fundo do poço. E como eu cheguei aqui? Comendo! Comendo muito!! Atacando a geladeira no meio da noite, dormindo e acordando tarde, passando horas mastigando na frente da tv, tudo isso sem fazer exercício nenhum. Pudera, né?
Estou pesando meu máximo desde que me entendo por gente. E olha que já faz um tempinho. Nunca pensei que chegaria a esse ponto, mas cheguei. Estou num ciclo vicioso de compulsões que certamente me levará para além do fundo do poço. E é hora de mudanças!
O fato é que resolvi dar um basta a essa situação. Não quero mais ter tantos quilinhos a mais. Tudo bem, pode até ser legal ser cheinha, poder comer o que quero na hora que quero, mas preciso pensar mais na minha saúde do que no prazer que uma degustação me dá.
Já fiz muita dieta na minha vida. Algumas bem drásticas, sem quase comida nenhuma, outras mais drásticas ainda, com coquetéis molotov à base de anfetaminas e hormônios para a tireóide. E como essa última me fez mal. Acabou com meu fígado, destrambelhou minha tireóide, deixou meu metabolismo preguiçoso e me inchou 25kg em 2 meses quando parei de tomar as "cápsulas milagrosas". E o balanço disso tudo foi pular de 60kg para 89kg, sem dó nem piedade. Duro, não?
Resolvi começar esse espaço depois de muito ouvir de várias pessoas que conseguiram emagrecer registrando aqui seus dias de dieta. Isso me pareceu bastante uma dieta, talvez a mais efetiva, que já fiz na vida - e elas foram muitas! -, a Dieta dos Pontos. Nela você anota tudo que come, até mesmo uma balinha, ou um gole de café, e depois calcula quanto comeu naquele dia. Então, depois de pensar em como emagrecer com saúde, decidi voltar para as técnicas de Dr. Halpern.
E com a ajuda especial desse blog quero chegar à minha meta de 60kg novamente. Mas dessa vez de uma forma saudável e realista. Sei que a batalha vai ser dura, mas tenho fé e, sobretudo, força de vontade.

Um comentário:

Anna Williams disse...

Adorei a idéia de usar o Diário de Bridget Jones como tema para seu blog porque realmente ela é demais! A atriz engordou para o papel e depois emagreceu mais até do que o que tinha engordado. Elas dizem que fazem dieta, mas eu não sei até que ponto isto é verdade. Eu estou finalmente tentando emagrecer sem remédio. Usei como inspiracão a sopa de cebolinha que aprendi no French Women don't get fat e agora estou fazendo dois jejuns durante o dia. Um depois do cafézinho de manhã até umas 14:00 e depois eu tomo a sopa e fico até a noitinha quando estou tentando comer meio pão, uma frutinha... Bem pouquinho mesmo. 85kg parece muito, mas quando você comeca a perder , perde muito de uma vez. Você vai conseguir. Sua situacão não é incomum, muitas meninas passam por isto. Os remédios as vezes ajudam, mas as vezes fazem muito mal. O metabolismo lento é uma das maiores injusticas que existem, na minha opnião porque você fica a mercê de seu próprio corpo. Te desejo muita sorte e acompanharei teu blog! Boa sorte mesmo!