sábado, 30 de agosto de 2008

Contagem de pontos

Bom, comecei ontem a contar os pontos do que venho comendo e devo confessar que levei um baita susto. Tudo bem que eu já tinha a forte impressão de que vinha comendo demais, mas ver aquilo tudo descrito no caderninho e a soma dos pontos depois me deixou, digamos, boquiaberta. Meu dia normal de comilança soma 759 pontos!! Vocês têm noção do quanto é isso?! Deixe-me ilustrar para vocês: 759 pontos são, precisamente, 2.732,4 calorias. Coisa pra caramba, não? E venho comendo tudo isso sem perceber. Isso é o que mais me assustou. Como pode uma pessoa comer quase 3.000 calorias sem sentir?!? Mistério...
O fato é que agora tenho a real noção do tamanho da minha gula. E isso já é um passo bem grande rumo à reeducação alimentar a que me proporei. Não dizem que reconhecer o erro é o começo de uma reabilitação? Pois então. Vou começar minha reabilitação de massa corporal já. E sabendo exatamente onde estou errando fica bem mais fácil consertar os hábitos. Difícil vai ser controlar as compulsões e os ataques noturnos à geladeira. Mas quem disse que a vida é fácil?
Tenho total e plena consciência de que estou num caminho tortuoso e que nada virá de bandeja. Preciso me preparar para o longo caminho de volta à boa forma. Sem coca-cola, sem doces, sem gorduras, sem bebidas alcoólicas... sem graça. Quer dizer, sem graça não, pois a graça da vida está em vivê-la bem e saudável. E é esse o meu objetivo!
Eu ou a comida? Prefiro eu!

4 comentários:

Safi Ana disse...

é só cortar as cebolinhas, colocar em meio litro de água, ferver e adicionar um pouquinho de sal e pimenta:-) Voilá!

● AnnaMolly disse...

eh realmente nessa vida NADA eu digo NADA EH FACIL mesmo! sem esforço e força de vontade, portanto temos que correr atras mesmo daquilo que queremos!

mta foçra!

Bridget Jones disse...

Obrigada pela força, annamolly.
Beijo.

BJ

maanuh. ♥ disse...

se fosse faacil emagrecer nao teria gracaa neeah?
ah acho qe teria sim -.-'
sahusauhsauhhuas

boom, mas o importante eeh luutar seempre!
eh igual voce disse: reconhecer o erro eh sempre o primeiro passo (:

muiiita fooorca qe voce alcanca os seus objetiivos!

beeejos :*