sábado, 30 de agosto de 2008

Contagem de pontos

Bom, comecei ontem a contar os pontos do que venho comendo e devo confessar que levei um baita susto. Tudo bem que eu já tinha a forte impressão de que vinha comendo demais, mas ver aquilo tudo descrito no caderninho e a soma dos pontos depois me deixou, digamos, boquiaberta. Meu dia normal de comilança soma 759 pontos!! Vocês têm noção do quanto é isso?! Deixe-me ilustrar para vocês: 759 pontos são, precisamente, 2.732,4 calorias. Coisa pra caramba, não? E venho comendo tudo isso sem perceber. Isso é o que mais me assustou. Como pode uma pessoa comer quase 3.000 calorias sem sentir?!? Mistério...
O fato é que agora tenho a real noção do tamanho da minha gula. E isso já é um passo bem grande rumo à reeducação alimentar a que me proporei. Não dizem que reconhecer o erro é o começo de uma reabilitação? Pois então. Vou começar minha reabilitação de massa corporal já. E sabendo exatamente onde estou errando fica bem mais fácil consertar os hábitos. Difícil vai ser controlar as compulsões e os ataques noturnos à geladeira. Mas quem disse que a vida é fácil?
Tenho total e plena consciência de que estou num caminho tortuoso e que nada virá de bandeja. Preciso me preparar para o longo caminho de volta à boa forma. Sem coca-cola, sem doces, sem gorduras, sem bebidas alcoólicas... sem graça. Quer dizer, sem graça não, pois a graça da vida está em vivê-la bem e saudável. E é esse o meu objetivo!
Eu ou a comida? Prefiro eu!

4 comentários:

Anna Williams disse...

é só cortar as cebolinhas, colocar em meio litro de água, ferver e adicionar um pouquinho de sal e pimenta:-) Voilá!

annamolly . ® disse...

eh realmente nessa vida NADA eu digo NADA EH FACIL mesmo! sem esforço e força de vontade, portanto temos que correr atras mesmo daquilo que queremos!

mta foçra!

Bridget Jones disse...

Obrigada pela força, annamolly.
Beijo.

BJ

Maanuh. disse...

se fosse faacil emagrecer nao teria gracaa neeah?
ah acho qe teria sim -.-'
sahusauhsauhhuas

boom, mas o importante eeh luutar seempre!
eh igual voce disse: reconhecer o erro eh sempre o primeiro passo (:

muiiita fooorca qe voce alcanca os seus objetiivos!

beeejos :*