terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Aos pouquinhos...

Passos bem pequenos. É assim que descrevo minha dieta ultimamente. Ando comendo um pouquinho mais do que deveria. Pouquinho mesmo. Nada de se alarmar. Preferia estar mais disciplinada, mas a situação me descontrola um pouco. Meu marido está em casa, de molho, por causa de uma hérnia de disco. Passamos um fim de semana desregrado por conta disso. Não dá pra concentrar muito na dieta quando o amor da sua vida está sentindo dores lancinantes.

Em resumo, comi yakisoba no sábado. Foi bem pouquinho, muito menos do que eu costumava comer, mas não estava nos planos da dieta. Depois comi um pouquinho de palha italiana que compramos na feira daqui do bairro. Não resisti. Mas também foi pouco. Ontem à noite, comi um pedaço de chocottone, pois também não resisti.

Esse Natal vai ser difícil. Mas vou seguir tentando. Sei que a rabanada vai ser inevitável, mas vou maneirar no resto. Estou com uma determinação que não pensei que teria, graças a Deus. E minha fome de matar está sendo controlada naturalmente. Acho que era fome psicológica mesmo, coisa de quem costumava comer 3.500 calorias e reduziu para 1.300. Aos poucos o estômago volta ao tamanho normal e a fome também regride. A minha, felizmente, está regredindo. E sem femproporex!! *\õ/*

8 comentários:

holly disse...

passos pequenos não deixam de ser pra frente,certo?então ótimo!
essa é uma das piores épocas do ano para faze dieta,então qualquer demonstração de determinação já é um grande esforço ;]
reduzir a fome sem femproporex!?isso é maravilhoso!
tbm sou assim,amor por perto?dietas bem longe!
o jeito é aprender a controlar aos poucos
beijos

Anna Williams disse...

A sua reducão de calorias é excelente! Sem femproporex melhor ainda. Eu amo este remédio, mas sei que ele faz mal:-) Rabanada, quanto tempo eu não como! è tipo French Toast? Eu no natal sou obrigada a comer carne de porco que é o que eles servem aqui, então estou me planejando para chegar á casa da minha sogra depois que todo mundo já estiver distraído comendo e não vão reparar no meu prato, vou por bem pouquinho e encher de repolho roxo (eles servem isto no natal também e a gente fica inchada de gases!). Vamos ser se eu consigo:-)

Dione disse...

Não tem problema se os passos estão lentos... O importante é caminhar!! Mas, olha, fique atenta e mantenha a disciplina: resista mais!!! Essa época do ano, realmente é muito difícl para quem está de dieta, mas a gente consegue!! Quer um incentivo? Eu sou vegetariana, ou seja, não como nenhum tipo de carne animal!! Você acha que é mole? que ser vegetariano é só folha? Não é, não... Eu sou APAIXONADA por doce: pavê, torta, tarteletes, mousses, pudim, rocambole, chocolate, ai, chocolate... Eu AMO chocolate... Não consigo parar com isso... eu preciso colocar um doce na boca... Quando não, parece até crise de abstinência... Se não houver doce nenhum, eu abro uma lata de leite consensado e como purinho...
Estou lutando para emagrecer... Preciso voltar para o manequim 42!(hoje, estou no 46!!!)

Luta, companheira!!!!

Beijos :)

Anônimo disse...

Sabe o que eu acho? Dá um jeito de incluir tudo o que vc gosta nessa época no seu limite, ou aumente 300 kcal por dia, numa boa, com consciência.

O natal vai passar, vc terá o ano todo pela frente e não vai ficar se sentindo PRIVADA de nada.

Beijos

Unknown disse...

Muito bem escolhido o seu Blog. Amo Bridget Jones e me sinto a própria huahuahua. Gostei do seu Blog. Assim como vc, meu interesse mor não é apenas emagrecer mas aprender a ser magro. Sua dieta está ótima para esses padrões. Pretendo comer a mesma quantidade q vc qdo conseguir chegar ao peso q eu quero. Faço questão de acompanhar e linkar seu Blog sempre!
Forças, amiga! A vida é um meio termo entre Marc Darcy e Daniel Cleaver.....E a gente vai de um lado à outro.rs Bjokas

Anônimo disse...

O segredo é esse: comer menos!!!!
Acredite nisso e lute por isso, vc vai longe!!!!

Beijos

Adelaide disse...

Viva!!!!!!
Sem femproporex!!!!!!!!!!!!!
rsrsrsrs
Beijos e ótima semana!!!!

Adriana Marques disse...

Oie minha personagem predileta,

Estou passando para te desejar um Feliz Natal! ainda dá tempo, né?

Se cuida e não desista jamais.

Beijocas e Força Sempre!