sábado, 6 de dezembro de 2008

Hipotireoidismo?

É. Parece que esse é mesmo o meu problema. Recebi os resultados dos meus exames de sangue ontem e qual não foi a minha surpresa (?!) ao ver os níveis de TSH e de Anti-TPO altíssimos. Comparando com os exames da minha irmã, que tem hipo já diagnosticada, os meus valores estão ainda mais altos. Ainda preciso levá-los à minha endocrinologista, mas já sei o que ela vai dizer. Tenho hipotireoidismo!
Ver esses exames foi um misto de emoções. Por um lado, fiquei revoltada de saber que tenho hipo devido aos remédios que tomei para emagrecer, não por fator genético, o que, talvez, dificulte tremendamente ou até me impeça de emagrecer. Minha tireóide foi bombardeada com doses altíssimas de hormônios durante muitos anos e isso fez com que ela ficasse "preguiçosa" e só trabalhasse sendo estimulada. A dúvida agora é se ela volta a funcionar. Por outro lado, senti uma espécie de alívio por saber que esse quadro de obesidade que estou apresentando não é porque EU comi demais, mas porque minha tireóide não funciona e não metabolizo o que como. Eu realmente engordei do dia para a noite, inchei de uma forma absurda. Engordei vergonhosos 29kg no intervalo de 1 ano. Alguma coisa tinha que estar errada, certo? E estava.
Agora, sei que minha luta é ainda mais dura do que pensava.
Mas vamos em frente! Coragem, Bridget!

5 comentários:

Anna Williams disse...

Imagino como deve ser difícil e estou com você , torcendo para que dê tudo certo. Com um tratamento especializado você vai conseguir emagrecer, mesmo que demore ou que pareca duro. Vai dar certo:-)

disse...

Vai dar tudo certo, não se preocupe!

Minha mãe tbm tem Hipo e tá indo muito bem!

Beijos

Bella disse...

Droga, como se não bastasse ser difícil emagrecer saudável =/
Mas olha, se você tiver força de vontade vai conseguir!
VocÊ não está sosinha nessa, eu sei que isso deve deixar vocÊ sem esperança, mas o que controla o que entra na sua boca são as suas mãos.Se a sua força de vontade for maior, nenhuma tireóide vai fazer a comida levitar e entrar dentro de você, né?
Resista ao máximo!Nos orgulhe!

Bjos ;***

Anônimo disse...

Oooooooooooo... vc vai dar a volta por cima, agora que sabe claramente o que te atrapalha tanto.

Muita energia positiva e força!

Lih disse...

Agora com o tratamento vai ficar tudo bem mais fácil! Você vai ver!