segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

O primeiro dia do resto da minha vida

Título dramático, não? Mas combina perfeitamente com o que me propus a fazer. Recomecei hoje a minha dieta e dei o primeiro passo para uma mudança verdadeira e radical na minha vida. Tudo bem, ainda não foi hoje que acordei mais cedo, mas dormi com esse propósito. Amanhã tenho certeza de que vou acordar cedo.
Meu balanço de fim de semana foi trágico. Comi sem muitas regras, sem dieta nenhuma. Mas tudo bem. Tenho certeza de que vou me controlar muito mais a partir de agora. Me sinto mais forte do que quando comecei o blog, pois sei que agora só posso contar comigo mesma. Não posso mais me apoiar nos remédios, o que faz de mim minha própria salvadora.
Hoje fui ao mercado e voltei com sacolas cheias de comidas saudáveis, como granola, iogurte light, queijo minas, frutas, carne magra, alface, acelga, couve-flor...
Minha dieta até agora está indo bem. Comi um pãozinho francês com 1 fatia de queijo prato e um copo de chá preto com adoçante no café da manhã. No intervalo entre café da manhã e almoço eu tomei um copo de 200ml de chá verde. No almoço, comi 4 colheres de arroz, 2 colheres de feijão, 2 salsichas médias, um prato de salada de alface e tomate temperada com um fio de azeite e molho shoyu, 2 colheres de batata palha (totalmente desnecessário!) e meu deslize de hoje foi um copo de coca-cola no almoço. Deslize pequeno, mas que não deve se repetir. Preciso me lembrar de comprar refrigerante light pra me ajudar nessa transição. Uma hora depois do almoço, tomei outra xícara de chá verde.
Até agora minha contagem está em 806 calorias (ou 224 pontos). Partindo do princípio de que eu estou numa dieta de 1800 calorias, estou indo bem, não?

ATUALIZADO ÀS 23:06h

À tarde, meu lanche foi 1/2 pão sírio com 1 fatia de queijo minas light e 1 xícara de chá verde. No jantar, comi 4 colheres de arroz, 2 colheres de feijão, 2 colheres de carne magra moída e um prato raso de salada de alface com tomate. Não foi muito variado do almoço, mas tá valendo. Agora, antes de dormir, comi uma banana com 1 colher de aveia e 1/2 colher de frutose. E estou tomando minha quarta xícara de chá verde.
Fechei o dia com 1428 calorias.

5 comentários:

Lih disse...

Não foi tão difícil!!!!!!!!! E aí malhou hoje???

Por mim... disse...

Pois é, o elíptico você chega rapidinho. Como você fez 15 min, vai aulentadon 1 min por dia. Também pode aumentar de 2x por semana para 3x, não vai ser puxado, Você consegue!

Adriana Marques disse...

Oie carioca rsrsrsrs,

Menina, que bom que não sou a única que acho que as roupas e sapatos estão com numeração errada, já estava pensando que era loucura minha.

O que me deixa triste é que quando perguntam qual é o meu tamanho de roupa e sapato não sei responder...


Já vi na C&A uma calça 48 que não entrou na minha amiga que veste 42... acredita?!??!!?

Penso que devia haver uma normatização e legislação para isso, caso contrário teremos o mesmo número de roupas e sapatos com diversos tamanhos.

Fiquei muito feliz em ver que você retornou a RA. Eu ainda não estou fazendo a minha corretamente mas tenho tentado e tem surtido algum efeito...

Sabe, adoraria gostar de chá, mas não rola e o chá verde então nem pensar, até tomei em cápsula só que atacou meu estomago...

É isso aí Bridget, não podemos desistir e vamos nos dando força mutuamente.

Beijocas e força sempre.

Anônimo disse...

Sua vontade é muito mais importante que ficar dentro de 1800 calorias. Sucesso!

Dione disse...

Ei, Bridget, você sumiu...
Como vai a dieta e a malhação? Consegui emagrecer um pouquinho, mas foi pouquinho mesmo! Quero mais! Muuuito mais...

Não some, não...

Beijos...