terça-feira, 9 de dezembro de 2008

O veredicto

Levei meus exames para a médica avaliar e ela confirmou meu hipotireoidismo. Disse, inclusive, que meu problema é genético, que as bombas de anfetaminas e hormônios apenas adiantaram seu aparecimento. Faz sentido, se levar em conta que meu pai e minha irmã têm o mesmo problema.
Dito isso, ela passou um hormônio que eu terei que tomar a vida inteira, o Puran T4. Acertar a dosagem é que dizem ser o maior problema, e o que pode retardar o emagrecimento em alguns meses, porque até que a tireóide volte a funcionar corretamente, emagrecer é quase impossível.
Falei com ela que meu problema sempre foi a fome exagerada. Muitas vezes faço um prato tão grande quanto o do meu marido, que é 11cm mais alto do que eu, faz jiu-jitsu, musculação, corre 13km 2 vezes por semana, anda de bicicleta e trabalha o dia todo. Tenho fome de levantar de madrugada para tomar nem que seja um iogurte, pois a sensação de estômago vazio não me deixa dormir. E essa sensação era sensivelmente diminuída quando eu tomava as malditas bombas.
Ao final da consulta, ela me prescreveu Desobesi-M (a.k.a. Femproporex) para reduzir meu apetite. Nem preciso dizer que fiquei feliz e esperançosa, né? Sei que esse remédio me ajuda bastante a diminuir o que como, o que vai me ajudar bastante nessa batalha. Sei também que ele pode me dar alguma reação desagradável, já que passei muito mal com a bomba que tomava até setembro e que tinha ele como um dos componentes da fórmula. Mas estou confiante. Vai dar certo! Tem que dar!!

Ah, antes que eu me esqueça, seguindo a sugestão da Adriana (postar foto da árvore de Natal no blog), essa é a minha árvore que montamos ontem, pra alegria da minha filhota. Está velhinha, coitada. Queria ter comprado outra, mas tá valendo.


9 comentários:

Lih disse...

A árvore tá linda!

Coca ♥ Zero disse...

Hey brid!! Eu tbm tenho hipotireoidismo, e tomo o Levoid 5mcg. Me sentia cansada, meus cabelos caíam, minhas unhas quebravam e meu peso aumentava, fiz exame de sangue e os hormonios estavam altissimossssss... fui no endocrino e ele me deu esse remedio, os hormonios voltaram a normalidade, mas eu ainda me sinto cansada e meus cabelos caem, preciso de uma outra consulta.
beijinhos e melhoras
coca:)

Dione disse...

Ei, Bridget, não desanime!!! TUDO VAI DAR CERTO!!!!!

Beijinhos:)

P.S. A árvore está lindinha!!! Eu gostei!!

Anônimo disse...

Vou postar a minha tb, montei ontem...

Sorte e sucesso com essa nova fase aí e tudo vai dar certo.

Alles disse...

O importante é que vc FOI ATRÁS de uma resposta! Vai ver que agora tudo começa a se organizar e vc encontra o caminho! Boa Sorte

Adriana Marques disse...

Oie,

O que posso te dizer é que devemos lutar sempre para atingir nossos objetivos e a saúde é item primordial em nossa vida. Vamos sim nos cuidar sempre.

Quanto ao medicamento para reduzir o apetite/emagrecer eu tenho os dois pés atrás, pois já tomei Sibutramina e baixei hospital por conta disso, mas se você acredita vai fundo.

Porque não tenta um médico homeopata que te receite uma fórmula natural para ajudar a diminuir a vontade de comer doces e reduzir a gordura do que você ingerir. Tem uns que são ótimos para quem tem essa fome toda.

Ah! que bom que você gostou da idéia da árvore, a sua está muito fofa.

Beijocas e força sempre!

prizinha_ana disse...

Oie,

Achei seu blog super fofo.
Pô que chato, isso. Conhci gente que tomou o desobesi e falam que bom que emagrece bastante mas tem varios efeitos colaterais, tem que tomar cuidado, principalmente se vc ingerir bebida alcoolica . Mas , como foi o medico que te receitou então está , ok.
Estou torcendo para dar tudo certo.
bjinhos
PRI
ps: amei sua arvore !!!

Anna Williams disse...

Eu amo femproporex porque com ele eu sempre emagreco de 3 a 6 quilos por mês, mas eu ganho o peso depois. Estou lendo tudo o que você escreve e estou me educando sobre hipotireoidismo porque muitas pessoas não sabem o que é. Eu quero aprender mais. Espero que você se sinta melhor e que consiga controlar a fome. Eu gostaria de poder controlar a minha também. Sobre a árvore de Natal: lindinha mesmo! A nossa montamos no dia primeiro de dezembro todo ano, meu marido inventou que esta tem que ser nossa tradicão. Boa sorte com tudo!

Lih disse...

Mudou a foto do blog!!!