segunda-feira, 19 de outubro de 2009

De volta a uma realidade dolorosa...

Meninas, que susto! Quem lê meu humilde bloguinho sabe que já tive problemas com remédios para emagrecer, mas que ainda assim, continuei tomando. E vinha fazendo efeito. Afinal, já perdi 8kg, certo? Tudo bem. Até aí!
Essa semana que passou foi muito ruim para mim. Senti umas coisas e tentei não pensar no pior. Mas sábado não teve jeito. Estava eu com meu marido e minha filha jantando quando comecei a sentir falta de ar. Tive dificuldade pra respirar e tossia muito. Percebi que meu pulso estava acelerado, quase a 110 batimentos por minuto. Nem preciso dizer que fiquei apavorada! Foi então que tive uma tonteira e senti uma forte fisgada na cabeça. Meu marido achou por bem irmos a um hospital pra ver o que estava acontecendo comigo. Lá foi constatado que eu tive um aumento de pressão arterial. Me deram um remédio para baixar a pressão e colheram sangue para outros exames.
Depois de uma longa espera pelos resultados desses exames, que felizmente deram negativo, a médica que me atendeu me deu a derraderira notícia:
"- São esses remédios pra emagrecer que você está tomando. Mais precisamente o femproporex e o hormônio extra(t3) para a tireoide. Eles estão descompensando seu organismo."
Pronto! Foi a pior notícia que eu recebi esse ano! Se já é difícil emagrecer com remédios, ai de mim sem eles! Mas me refiz do susto e preciso ser forte. Estou melhor agora, mas sei que não quero mais passar um perrengue desses! Sei que agora a dieta vai ser mais difícil, mas preciso tentar me segurar para não recuperar esses 8kg que perdi, já que vou parar com o remédio. É mais um baque, mas não me derruba!
Meninas, torçam por mim!

5 comentários:

A Corrida Para um Corpo Ideal disse...

Que susto vc deve ter tomado hen?!
É a melhor coisa que vc faz é parar, mesmo que vc perda peso pouco, mas compensará, pois nao prejudicará sua saude.Força!

Luana Giampietro disse...

Remédios pra emagrecer sempre acabam sendo uma merda mesmo... parecem ajudar, mas no fim, acabam atrapalhando, e muito.
Eu também já tomei, mas tudo que emagrecia eu voltava a engordar...
É horrível mesmo... eu entendo o que vc tá passando...
Mas bola pra frente, o que importa é tratar a tireóide e continuar firme na dieta, vc vai conseguir, to torcendo por vc!!

Beijos

Fabi disse...

Querida estava sentindo a sua falta por aqui! Que susto, hein?! Mas não se desespere. Você consegue, sim! Pode ser um pouco difícil no começo, mas no final das contas compensa. E sua saúde é algo que não tem preço, né? ent~eo bola pra frente, que juntas somos mais fortes. E se precisar de qualquer coisa, já sabe né? Bjos

Anônimo disse...

Vai ficar tudo bem, Flávia.
Ainda bem que foi só um susto e que vc está bem.
Se cuide e continue confiante!

Super beijo!

Chega de ser Gorda!!!!! disse...

Ai amiga....q susto...
e Bri...ja tomei remedios para emagrecer...especificamente fluoxetina e fenmproporex...e nao dormia nem por reza...nao dava conta de cochilar nem 10 min..era uma tortura...
Hoje em dia luto contra o sobre peso sozinha..sem remedios sem nada...me reeducando...aos poucos estou conseguindo... e vc vai conseguir tb
bjaoooooooo
força sempreee