segunda-feira, 26 de abril de 2010

Mais um problema?

Sabe quando você acha que tudo de ruim já aconteceu e que pior não pode ficar? Só que pior fica? Pois é. Ficou pior! Como se não bastasse o hipotireoidismo e o excesso de peso, agora estou com suspeita de diabetes tipo 2. Sim, meninas, diabetes. Não sei se a doença apareceu por causa do excesso de peso, ou se o excesso de peso apareceu por causa dela. O fato é que se eu não emagrecer agora, posso muito bem desistir de tentar, porque certamente não terá mais jeito. Preciso cortar o açúcar mesmo, agora não por vaidade, mas por necessidade. Vou tomar mais um remédio pro resto da minha vida e ter mais uma preocupação na minha cabeça. Great! Just great!
Ainda não tive confirmação absoluta do diagnóstico, então posso estar fazendo tempestade num copo d'água. Mas dadas as circunstancias e a minha sorte com esses assuntos, posso ter 99% de certeza de que é isso mesmo. Além do mais, minha mãe sofre do mesmo mal, o que significa que o fator genético já está contra mim. Marquei a médica pro dia 06 e ela, certamente, vai me pedir um novo exame que só vai confirmar o anterior. Minha única esperança é que com a medicação eu possa, finalmente, conseguir perder peso. Meu único medo é sucumbir e não conseguir voltar a tomar adoçantes artificiaia, que não aguento mais. Meu paladar não resiste mais, não dá. Mas vai ter que dar. E isso me dá um pouco de medo. Amanhã mesmo vou tentar tomar meu iogurte com ração humana adoçado com sucralose. Preciso de muito mais força do que já vinha tendo, porque agora minhas jacadas não vão apenas me manter longe do meu peso ideal, mas vão me aproximar de uma complicação da diabetes. Preciso colocar a saúde acima de tudo nesse momento.
Já vi que esses 10 dias vão levar 10 anos pra passar...

3 comentários:

Lú Moura disse...

Fica calma, uma amiga psicologa me disse que " tudo acontece quando tem que acontecer" se aconteceu agora é porque você está preparada para enfrentar tudo isso! Boa sorte e vamos lutar todas juntas. Beijos!

Anna Williams disse...

Boa sorte querida, espero que tudo se resolva em relacão a sua saúde. Esperoq ue você consiga fazer a manutencão de seu tratamento e que se acostume com os novos hábitos alimentares.

Fabrícia disse...

Ola Bridget..
Não sinta-se assim, Diabetes é uma doença que acomete muita gente, e que hj vemos que pode-se viver super bem com ela...
Estava vendo nos post do blog que vc come raçao humana... tipo..vc conversou com alguma nutricionista a respeito dela?? peço isso pq eu conversei com a minha que pediu que eu NAO incluisse isso na minha alimentaçao...
A RH é riquissima em fibras... ótimo pro intestino... no entanto é extremamente energética... ou seja... calórica... entao existem pessoas que nao devem consumir..
Minha dieta é uma dieta simples.. que todos qdo nascem sabem...rsss no entanto fiz uma adaptaçao... meu arroz agora é integral... sou adepta do mel... meu pao é integral...
Independentemente do resultado do exame... aprenda a se amar acima de tudo... o nosso peso é algo que incomoda muito..mas vamos superar todas JUNTAS..nos ajudando... e puxando a orelha uma da outra!!

Beijao... e te cuida!!!