sexta-feira, 10 de junho de 2011

Bridget Jones: O Retorno - parte II

Puxa, quanto tempo sem vir aqui...
Muita coisa aconteceu, muitas outras não aconteceram... algumas não aconteceram lá do jeito que eu imaginava. Mas a vida segue.
Descobri que tinha diabetes tipo 2, tomei medicação esse tempo todo e não adiantou nada. Cheguei aos 108kg, desespero total, e agora estou com 102kg. Definitivamente, meu poço é mais fundo do que eu pensava!
Resolvi tentar voltar com o blog, pois quando estava por aqui meus resultados pareciam ser mais positivos. Fora que sinto super falta do apoio de vocês! :)
Bom, estou indo com minha dieta, remédios e, finalmente, comecei a malhar na academia! Chega de tentar malhar em casa, nunca dá certo mesmo...
Mas hoje me ocorreu algo que eu não havia me atentado antes. Estou tomando remédios para diabetes há mais de um ano. Mas a única indicação de eu ter diabetes é o nível elevado de HOMA IR (quem mede a resistência à insulina), cujo normal varia entre 0,4 e 2,9. Só que descobri que esse índice varia de acordo com o IMC de cada paciente. Portanto, o normal para uma pessoa com IMC de 33 e uns quebrados (esta que vos escreve!) varia entre 0,7 e 8,2. Detalhes à parte, meu índice deu 4,6 no último exame. Então, por que estou tomando remédios pra diabetes?!? E, diga-se de passagem, remédios caríssimos! Deixei R$ 400,00 na farmácia semana passada! E me diz aí, meninas, pra quê?!?
Estou convencida de que acabei sendo enganada por uma médica interessada em ganhar "o dela" junto aos fabricantes de remédios. Só pode ser isso! E, efetivamente, não perdi peso porque ela não tava nem aí pra minha tireoide! Só queria cuidar da minha "pseudo-diabetes"!
Resultado: vou marcar outro médico essa semana e ver no que dá.
Senti muita falta de vocês, dos comentários, do apoio que a blogosfera me deu. Espero ter tudo isso de volta com força total!
Beijo, gente! VOLTEEEEEEEI!!!

6 comentários:

Lorraine disse...

Oi Bri!!!! Bem vinda de novo! vou acompanhar seu blog para te dar muita forca! Estamos juntas nessa batalha!
Bjao
LB

tentando disse...

Gostei do seu blog...eu o li...mas que bom que vc é feliz pois eu não sou com meus 1,78 e 122,00 kilos rss aos 28 anos e ainda solterona?rsss

Anônimo disse...

OI AMORE, TÔ QUERENDO UM DESAFIO, PRA ME INCENTIVAR EMAGRECER, TENHO 1,57CM PRA 65KG, É MUITA COISA PRA MIM.... ME AJUDA BRI COM ALGUMA DICA DE DIETA...
BJOS

Unknown disse...

Chegando de mansinho com toda humildade, te convidar para conhecer meu cantinho e se te interessar, participar do 1º sorteio do Cute :D

Beijocas ;*

http://www.cutetapemeasure.blogspot.com.br

Anônimo disse...

Volta sim! Estou sobrevivendo aos poucos :)
Anna Williams

Ana Desafio Vip 60 disse...

Mandou Muito Bem! Adorei o Blog!