quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Como previsto, engordei!

Já era de se esperar que, depois de parar os remédios, eu ganharia peso, certo? Pois essa certeza nunca foi tão cruel como agora. Recuperei 2,5kg do peso que havia perdido. Sim, voltei aos 100kg. Os famigerados 3 dígitos estão de volta pra me assombrar.
Se estou deprê com isso? Sim, claro. Uma das coisas que mais me afligem é estar acima do peso. E voltar a engordar agora só serviu pra me derrubar. Mas não me dou por vencida. Não! É nessas horas que encontro forças onde não achava que tinha e me redescubro.
Resolvi, de uma vez por todas, abandonar todo e qualeuer remédio que me prometa perder peso em detrimento da minha saúde. E digo todo e qualquer remédio mesmo! Quero distância de anorexígenos, anti-depressivos e anfetaminas. Não quero mais me drogar para conseguir o meu corpo magro. Chega de brincar com minha vida. Pra mim basta!
O que estou fazendo pra correr atrás do prejuízo? Simples. Tudo! Desde fechar a boca até farinha de feijão branco.
Pra começar, minha dieta está bem enxuta. Alguns dias passo dos pontos, mas tento recuperar no dia seguinte. Sim, voltei à dieta dos pontos, que foi a que melhor me adaptei. Minha meta diária é de 365 pontos sem fazer exercícios. Com exercícios por pelo menos 30 minutos por dia, essa meta sobe para 412. Além disso, estou tomando alcachofra composta para compensar os danos no fígado causados pela fórmula. Tomo também, em jejum e depois do jantar, um chá (Plan 30 dias - Té Guarani) para regularizar meu intestino, também castigado pelos remédios.
No almoço, tomo um shake batido com morangos para amenizar o sabor e com 2 colheres de linhaça dourada. À noite, meu jantar é sempre com muita salada, pouco arroz e pouca carne. E tomo uma colher de café de farinha de feijão branco dissolvida na água meia hora antes do jantar. Antes de dormir, como 2 fatias finas de presunto magro ou tomo 150ml de iogurte. E durante o dia, bebo cerca de 1 litro de chá verde.
Se está dando resultados? Ainda não percebi, mas sei que meus hábitos melhoraram muito. Com certeza estou ganhando em saúde, o que é melhor. Vai demorar mais? Sim, vai. Mas não estou mais com pressa. Aliás, estou sim, mas estou aceitando melhor a idéia de que preciso ir com calma. Ainda não me agrada nem um pouco ter que experimentar todo o guarda-roupa antes de sair, e ver as gordurinhas saltando para fora das roupas que consigo vestir, mas é a vida, certo?
E eu quero mais é viver muito!

Atualizando em 30/10

Peso: 98,8kg (dieta braba e intestino solto!)

P.S.: Hoje faço 10 anos de casamento! Que lindo, né, gente? S2

4 comentários:

Lú Moura disse...

Você vai vencer, tenho certeza! Não desista, lute, lute,lute!!! Beijos!!

Luana Giampietro disse...

meeeeeeuuuu, adorei as providências... só cuidado com o shake por causa do sódio...
vai dar tudo certo, você vai ver!!

como está a tireóide? vc está tratando???

pq minha mãe tratou dela e emagreceu tudo que precisava, sem remédios...

me conta.

beijos

Chega de ser Gorda!!!!! disse...

Oie ...amiga obrigada pelo carinho desculpa o sumiço...mas ja viu tem dias q as coisas nao andam...eu so hoje tive um tempim de vim aki falar q estou na area...rssss

Bejaooooo
Força sempreeeeee

A Corrida Para um Corpo Ideal disse...

Querida... adorei suas atitudes... apesar de ser um caminho mais longo sem remedios mais vai ser o melhor. Tambem ja tomei muitos remedios para emagrecer e hoje nao quero mais. Vc chga la. Bjs