terça-feira, 13 de abril de 2010

Primeiro dia com a ração...

Parece dieta de cachorro, né? Que ideia, comer ração! rsrs
Mas parece que vai funcionar. Sei que é muito cedo pra chegar a essa conclusão, mas é porque realmente não estou achando difícil a possibilidade de incorporar esse hábito na minha dieta. Mesmo que eu não emagreça, estarei ingerindo fibras, que só fazem bem.
Hoje bati uma xícara de iogurte natural com 8 morangos congelados e depois de pronto acrescentei 2 colheres de sopa de ração. O único problema é que adocei com açúcar, porque realmente não estou mais aguentando tomar adoçante. Já tentei todos, inclusive a sucralose, que é o menos ruim, parece açúcar mesmo, mas não dá. O gosto é ótimo, nem parece adoçante, mas depois fico com a boca amarga, bebo água feito uma doida, e tenho uma vontade incessante de comer doce. Então pesei os prós e contras de voltar a usar açúcar. Acho que vale mais à pena eu adoçar o iogurte da ração e tomar todo o resto sem açúcar do que tomar com adoçante e me entupir de doces depois. Acho que na troca ainda saio no lucro. Sei que deveria estar cortando o açúcar de vez, mas sei também que não vou conseguir. Então, vamos com calma.
Na verdade, eu ia começar a tomar a ração ontem, estava tudo preparado, mas percebi que substituir o jantar tendo que ver meu marido e minha filha jantando enquanto eu tomo iogurte com ração exigiria uma força maior do que a que eu tenho. Desisti na hora. Optei por substituir o almoço que é feito quando estou sozinha em casa, mais fácil de manter. A essa hora não tenho que ver ninguém comendo junto. Mais sensato.
Vamos ver como me saio essa semana. As primeiras são sempre as mais difíceis. Depois a gente vai levando.
E obrigada a todas que vieram me dar uma forcinha extra nesse retorno. Significa muito pra mim! De coração!

P.S.: Anna Williams, amore, muito obrigada pelo seu post! Você me fez um bem danado! Muito obrigada mesmo!

3 comentários:

Anna Williams disse...

Querida estou tão feliz com a sua volta!!!!!!! Por isto me empolguei e resolvi falar para ''o mundo'' sobre você. Eu lendo você falar tão positivamente sobre a racão me deu vontade de tentar e sobre o acucar versus adocante eu tenho pensado muito nisto. Eu já uso adocante desde 1991 e só ponho acucar nas coisas quando realmente não há outra opcão, mas já ouvi muito falar que o consumo exagerado de adocantes faz a pessoa querer mais e mais e mais acucar... Eu gosto muito de tomar refrigerante diet, mas quando acaba o diet e eu fico com sede tomo chá, café, sucos e os sucos sempre naturais , só com o acucar que já vem da fruta mesmo. Queria fazer igual a algumas pessoas que conseguem ficar só com a água mesmo e lá uma vez ou outra tomarem um suquinho. Quem sabe algum dia? Vou acompanhando seu progresso com a racão! Boa sorte!

Fabiane Pereira disse...

Nunca tentei tomar a ração pq tenho um pouco de medo dessa história de substituir refeições, mas tenho visto que várias pessoas tem conseguido emagrecer com ela.
Espero que esse seja seu caso, boa sorte!
Beijos!

Luana Giampietro disse...

amore, seja bem vinda de volta e desculpa a demora pra te responder, tá?!

to numa loucura por aqui, em tempo pra quase nada, prometo não te abandonar, ok?!

beijocas