quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Avaliação realista

Estive ausente por uns dias por pura falta de novidades mesmo. Ainda não havia ido à consulta com a endocrinologista, por isso nem estava fazendo dieta. Estava me controlando, sim, para não engordar ainda mais, mas definitivamente não estava em dieta. E a consulta aconteceu ontem.
Para meu espanto, minha balança estava ainda mais desregulada do que eu pensava. Estou pesando 92,8kg, ao invés dos 87 que achava. Triste, não? Bom, nem tanto se eu pensar que estou entrando nos eixos pra valer agora. A médica me pediu vários exames para determinar a extensão dos danos causados pelos remédios e me passou uma dieta xiita de tão rigorosa. Mas vou levar na boa. Quero muito voltar a ter pelo menos 75kg. Quero ser realista. Não vou conseguir manter um corpo muito magro. Minha estrutura é grande, meus quadris são largos. E, sinceramente, não quero viver uma vida miserável, sem poder comer nem um mísero pedacinho de algo de que eu goste muito, um copinho de refrigerante, um docinho, uma lingüicinha, um cachorro quente por mês, ou por semestre! Não quero mais me sentir numa prisão.
Hoje comemoro 9 anos de um casamento lindo! E sou muito feliz por poder contar com meu maridão nesses anos todos, na saúde e na doença, na magreza e na obesidade. E isso me faz ter mais força ainda de correr atrás do que eu quero, da minha saúde, dos meus bons hábitos.
E é isso, amores. Começo minha dieta na segunda-feira, Dia Internacional da Dieta, e espero virar o ano mais magra. Uns 5kg a menos já está ótimo!

9 comentários:

Luka ;) disse...

Oiê.. é isso aê aos poucos a gente chega lá... Beijos e boa sorte =*

Nova mulher. disse...

Bridget... vc voltouuuu!! gosto demais desse personagem ki vc encara.. o filme é ótimo!! ei? achei lindo vc falando do seu marido o amor verdadeiro tudo suporta, tudo cre e tudo sofre... mais uma batalha que vc vai vencer fácil, fácil... bjos negraaaa...

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Lih disse...

Parabéns!!!!!!!!

Como foi a dieta que ela passou?

Marcy! disse...

9 anos de casamento? Que máximo! Eu sinceramente, aos dezessete anos, já sou meio desacreditada em relação a esse assunto, mas é sempre bom ver relações que estão durando. E por mais que eu seja desacreditada, juro que torço por vocês e desejo mais nove mil anos de felicidade!

Eu quero marcar endócrino, mas falta-me a coragem... Já fui tratada mal por alguns...

Beijos

Anônimo disse...

Toma cuidado com essa dieta xiita!!! Isso me dá meda e faz lembrar de um passado triste de emagrecer rápido demais e engordar novamente na velocidade da luz.

Beijos e conseguiu entrar no desafio, fez a inscrição?

Adriana Marques disse...

Menina,

Quando li o livro, vi o filme, agora lendo seu perfil e alguns post, parecia que esta lendo sobre minha vida... isso assusta... rsrsrsrs

A única diferença no nosso perfil é que vc é casada, aliás parabéns pelos 9 anos, e eu estou na busca da minha auto estima perdida, e em pelo menos voltar a média do peso que tinha (74k) e ainda encontrar uma pessoa legal na minha vida, que queira constituir uma família, afinal tenho que correr contra o tempo, pois como costumo dizer para Deus, nós mulheres aqui na terra temos prazo de validade e o meu tá quase vencendo... rsrsrsr

Força sempre.

Beijocas e bom final de semana.

waldety disse...

Oi tava dano uma funsada nos blog que eu ainda não conhecia e gostei do seu,e assim que possivel vou dar uma passada aqui,afinal vivo na mesma luta.

Cris disse...

Essas dietas muito rígidas para mim tb não funcionam....tenho que ter uma certa flexibilidade para incluir coisinhas que gosto. E sim, temos que valorizar cada quilo perdido pq um quilo a menos já é bom demais né?
Conta a dieta que a endocrino te passou...
Boa semana!
Bjs Cris.