terça-feira, 7 de outubro de 2008

Suspiros...


Bendito período pré-menstrual. Fico louca nos doces! Ontem comi suspiros. Amo suspiros! Mas não devo comê-los. Daí, pensei: "- Mas são pequenininhos e só vou comer uns 2!". E comi vários!

Mas tudo bem. Estou bastante zen no que diz respeito à minha dieta. Sei que estou comendo o que não devo, mas sei também que estou com a cabeça voltada para uma objetivo maior, que é conseguir viver sem o fantasma da balança me assombrando a cada garfada. Minha preocupaçãao é se estou comendo bem. As besteiras que tenho comido são poucas e eu tenho conseguido controlar as compulsões, que são meu maior problema. Já diminuí bastante meus pratos e troquei o pão com queijo e presunto do café da manhã por um iogurte com uma xícara de cereal. Já é muito bom, né?

Nas outras refeições, procuro não exagerar muito. Como somente o que me satisfaz, que são 3 colheres de arroz, uma concha de feijão, salada e uma porção pequena de carne. Sei que ainda é um prato grande, mas acho que estou indo bem. E quero assim mesmo, devagar, me acostumando com cada mudança aos poucos. Passei tanto tempo da minha vida querendo tudo depressa, pra ontem. Agora, na dieta, quero que as coisas andem no seu ritmo certo. Posso levar 2, 3 anos para chegar ao meu peso, mas quando eu chegar nele sei que vou mantê-lo, o que é melhor. Não tenho mais pressa.

7 comentários:

Lih disse...

é isso mesmo mulher!!! de grão em grão a galinha enche o papo, de kg em kg a gente perde peso.

Anna Williams disse...

Vc tem razão é tudo super relativo. Quem comía 2750 calorias e passa a comer 2200 já está fazendo um bom progresso, quem comía pão de manhã e troucou por iogurte já está melhorando a qualidade do seu café da manhã. Acho tudo isto muito bom e quem sabe algum dia com a cabeca melhor eu consiga também?

Cla Bones disse...

Oi Bridget !!!

Pois é menina, eu fico muito preocupada com algumas coisas que leio, é meio sem noção isso, mas eu acho que tenho o direito de me expressar, né ?? Porra, li um blog de uma menina que está na 8º série, ela poderia ser uma das minhas alunas !!! Fico triste, triste, mas não vou ficar falando disso, já falei diretamente com ela, enfim...
No mais muito obrigada pelas visitas e pelos comentários, vamos juntas nessa caminhada, no ritmo que conseguirmos !!! O importante é que sabemos nem para onde estamos indo, não é ???

Grande beijo !!!!

Anônimo disse...

É essa mudança pra todo o sempre que quero pra minha vida tb. O difícil dela é que os resultados são a longo prazo e a gente é muito imediatista. A gente quer resultados.

Beijos e vamos nessa

Cris disse...

Essas mudanças pequenas são super importantes e com certeza vão te levar a um emgrecimento gradual e definitivo. Pra gente que gosta de comer não tem outro caminho, foi em dez anos que fui reeducando meu estômago, meu paladar e ainda hj ainda dou várias escorregadas....mas é assim msm.
O importante é persistencia, querer as coisas pra hj só atrapalha.
Beijos Cris.

Marcy! disse...

Ei,obrigada pela força. Num momento que eu não sei de mais nada, ou finjo não saber, palavras comoas suas sempre ajudam.

Anônimo disse...

Kd vc ? Virou suspiro?

Beijos