quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Uma semana em detox

Uma semana sem remédios. Uma semana de desintoxicação. Uma semana me sentindo muito, mas muito melhor. Valeu à pena parar com a medicação? Com certeza! Me sinto muito mais saudável do que semana passada. Ainda gordinha, mas com muito mais saúde.
Outro dia estava vendo um programa na tv paga que falava sobre reeducação alimentar e entrevistava o Dr. Alfredo Halpern, criador da Dieta dos Pontos. Ele é ótimo, super competente e realista. Não precisou muito pra me convencer de que é de reeducação alimentar mesmo que eu preciso. Comer direito é o que faz a mágica. Dieta balanceada e exercícios são a resposta para todos os meus problemas.
Acabando de assistir à entrevista, liguei para uma endocrinologista e marquei minha consulta. Dia 29/10. É quando eu começo a aprender a comer. Quero saber me alimentar e ser mais saudável do que venho sendo. E, como prêmio, perder uns quilinhos! E com saúde, o que é melhor ainda.
Estou bastante conformada com a idéia de que não vou mais tomar remédios e que, com isso, vou demorar muito mais tempo para emagrecer. Mas não estou me importando muito. Dizem que depois de uma experiência traumática a pessoa reavalia seus conceitos e passa a dar valor ao que antes não dava. E é a pura verdade. Depois de quase morrer com as bombas de anfetamina e hormônios por 7 anos, finalmente me convenci de que estava me matando aos poucos e que não dava mais pra continuar assim sem acabar mudando de endereço em caráter permanente para o cemitério mais próximo. Mórbido? Nem tanto. Realista? Totalmente.

Um comentário:

Anna Williams disse...

Não existe nada melhor que se sentir bem:-) Estou feliz por você. Ontem acabou dando tudo certo porque minha sogra nem pôde aparecer na aula de danca e acabamos passando um tempo juntos em família ''imediata'' só nós três. Estava super triste com a idéia de não poder ficar com minha filhinha, mas depois nem precisei me preocupar. Comprei uma roupinha linda de bailarina pra ela e ela amou ''ôpas dancar mamãe?'' (Roupas de dancar com mamãe?) foi a frase que salvou o dia pra mim! Foi ótimo!